Liduina Tavares
Nome Completo:   Liduina Francisca Tavares de Sousa Lima
Partido:   PTB
Telefone:  
E-mail:  
Homepage:   www.liduinatavares.com.br
Número do Gabinete:  
Biografia:  
LIDUÍNA FRANCISCA TAVARES DE SOUSA LIMA – ( Profª Liduina ) nascida em Coroatá em 07 de julho de 1966, filha do mestre-de-obras Raimundo Tavares de Souza e da dona de casa Maria Regina de Sousa, tem como pseudônimo Frêncys Lídia, pseudônimo que a fez conhecida na arte da dramaturgia e da poesia.
Desde os nove anos de idade dedicou-se a escrever cordel, seu trabalho mais notável nesta linha é o que narra a primeira campanha política de Lula para o cargo de presidente, intitulado Lula trabalhador: metalúrgico e gente. Membro fundador da cadeira nº 11 da Academia Bacabalense de Letras, patroneada por Frei Solano Kunh. Escreveu Achados, coletânea que lhe assegurou o ingresso na Academia.
Por vocação, dedica-se sobremaneira às causas da educação do Município. No desempenho do seu trabalho, além de professora exerceu os cargos de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Assessor de Educação da Gerência Regional de Bacabal, Coordenador do Projeto Aceleração de Estudos no Ensino Fundamental, na Gerência de Desenvolvimento Humano, em São Luis, Secretária Adjunta e posteriormente Secretária Titular da Pasta de Educação do Município de Bacabal.
Iniciou sua vida política no Partido Comunista do Brasil, tendo desfiliado-se , foi candidata pela primeira vez em 2004 pelo Partido Trabalhista do Brasil - PTB, sigla pela qual se elegeu com 1.472 votos em sua segunda candidatura, nas eleições de 2008.
Comissões Permanentes :
- Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final – Membro
- Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Segurança e Defesa do Consumidor – Presidente